*
93
*
Faze o que tu queres há de ser o todo da lei
*
Amor é a Lei, Amor sob Vontade
*
Mais uma vez o sol retornou ao mesmo posicionamento do dia em que nasci. É a trigésima segunda vez. Seria impossível dizer o quanto mudou desde quando aconteceu pela primeira vez. Mas prefiro dizer que por volta da décima vez é que começou a minha vida como a reconheço agora. De lá pra cá minha relação com a música sempre foi profunda por motivos que já expus aqui em outras oportunidades. Mas desta vez aconteceu algo bem bacana: ganhei uma vitrolinha moderna da minha digníssima esposa. Comprar uma vitrola era um daqueles projetos que vinha adiando já fazia uns tempos. E aí eis que um dia chega um pacote do correio e quase não acreditei quando vi o que era. Passei até mal. Faz umas duas semanas que estou ouvindo só discos de vinil. Tenho uma coleção não muito numerosa, mas respeitável. O mais legal é poder ouvir coisas que fizeram parte da minha adolescência em meio a aquisições mais recentes. Tenho ouvido muito metal, de thrash a death, de King Diamond a Deep Purple.
*
Este aniversário também marca uma renovação do meu interesse pelo ocultismo num momento em que muitas coisas que não se encaixavam e agora começam a assumir uma nova posição de compreensão. Tem me dado um prazer enorme ler “A Cabala Mística” de Dion Fortune, uma famosa ocultista que faz parte da célebre Ordem da Aurora Dourada. Outro autor que tem feito parte das minhas leituras é o thelemita Lon Milo DuQuette que disseca a ritualística mágica em acordo com o Crowley e o recebimento do Livro da Lei. Para isso também estou contando com a ajuda de Israel Regardie, outro renomado ocultista que secretário de Crowley no início do século XX, seu livro sobre a Golden Down está aqui aguardando ansiosamente pela minha leitura. Pois antes estou lendo um livreto dele acerca de relaxamento, oração e cura.
A mudança mais importante com relação à magia (magick) é a dimensão prática, pois já me relacionei com outras ordens ocultas que privilegiavam em demasia a dimensão contemplativa. Mas estou só no começo. Daqui pra frente tal abordagem de vida demandará uma boa parte de dedicação da minha vida cotidiana. Espero ingressar num futuro próximo em alguma ordem thelêmica e assim assumir um novo caminho espiritual junto a outros buscadores.
*
Além disso estou prestes a ter um filho, assumir um emprego definitivo como professor e mudar de cidade. Daqui um mês mais ou menos nasce o Tales. Confesso que ele virá muito amor e me dedicarei ao máximo para vê-lo crescer bem e com saúde independente da fortuna. Está quase tudo preparado para o seu nascimento. Só terei a exata dimensão do nascimento em minha vida quando ele estiver do lado de fora. Muita coisa irá mudar, pois além de ser responsável pela minha própria vida serei responsável também por uma nova vida frágil que necessitará de muitos cuidados. No meio disso tudo terei que cuidar também para que a mudança de cidade não seja traumática. Será uma mudança grande em todos os sentidos: mudança de ares, de coisas, de relacionamentos, mas vamos cuidar para que tudo saia da melhor forma possível. Não quero enlouquecer.